Prefeitura de Palmas emite nota em resposta aos últimos protestos no transporte público

A nota ainda destaca que o edital de locação de novos ônibus foi homologado

 

A situação do transporte público em Palmas permanece sob destaque após os protestos que ocorreram na última sexta-feira, 1º. Naquela manhã, usuários do transporte público realizaram um protesto que levou à paralisação temporária da circulação dos ônibus na região do Jardim Aureny III.

Ônibus enfileirados e cidadãos insatisfeitos foram parte do cenário, com alguns optando por retornar para casa e outros aguardando por mais de uma hora em pontos de ônibus saturados.

A situação atingiu níveis críticos, especialmente no ponto de ônibus do Jardim Aureny III, próximo ao tênis Sesc e em frente ao antigo Palmas Virtual. Moradores da região relataram ter chegado ao ponto às 6 da manhã e, até as 8h, ainda aguardavam o transporte público, gerando atrasos significativos nas rotinas diárias.

O episódio ocorreu em meio a recentes mudanças na gestão do serviço de transporte público da capital tocantinense pela Prefeitura de Palmas, gerando insatisfação e questionamentos por parte da população.

O PEDIDO DE POSICIONAMENTO 

Diante dos transtornos vivenciados pelos cidadãos na sexta-feira, 1º, o JusTocantins enviou uma solicitação de informações à Prefeitura Municipal, aguardando retorno para esclarecimentos sobre os episódios que culminaram no protesto.

A RESPOSTA DA PREFEITURA 

Em resposta ao JusTocantins, a Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), informa que a manifestação ocorrida na última sexta-feira foi devidamente contornada. A nota ainda destaca que o edital de locação de novos ônibus foi homologado e a previsão para a assinatura de contrato e chegada dos 30 primeiros veículos é ainda neste mês de dezembro de 2023.

NOTA DA ÍNTEGRA 

A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Transporte Coletivo de Palmas (ATCP), informa que a manifestação ocorrida nesta manhã, sexta-feira, 1º, foi devidamente contornada, e o fluxo do transporte coletivo já foi restabelecido. Informa ainda que o edital de locação de novos ônibus foi homologado, e a previsão para a assinatura de contrato e chegada dos 30 primeiros veículos ainda neste mês.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias