Senar

Reincidente sob a Lei Maria da Penha é preso por perseguir e desobedecer medidas de proteção em Araguaína

O suspeito, já é alvo de outros inquéritos relacionados à Lei Maria da Penha com a mesma vítima

 

 

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), através da 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher (3ª DEAM – Araguaína), cumpriu um mandado de prisão preventiva na tarde da última segunda-feira, 30 , em decorrência de uma perseguição ocorrida no último dia 8 do mesmo mês. O suspeito, já é alvo de outros três inquéritos relacionados à Lei Maria da Penha com a mesma vítima, foi capturado no setor Tiúba.

Segundo a delegada Ana Maria Varjal, a vítima relatou ter sido perseguida na cidade de Araguaína pelo seu ex-companheiro no dia 8 de outubro, quando estava em um veículo com outras pessoas. Após investigações, foi confirmado que a vítima já possuía medidas protetivas contra o suspeito, e um inquérito foi instaurado para apurar os crimes de descumprimento das medidas protetivas, violência psicológica, ameaça e stalking.

Com base nas provas coletadas, um mandado de prisão preventiva foi solicitado e concedido pelo Poder Judiciário.  O suspeito foi detido e conduzido à Unidade Especializada, onde prestou depoimento. Posteriormente, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína, ficando à disposição da Justiça.

A delegada Ana Maria Varjal e sua equipe enfatizaram a importância das denúncias de violência doméstica à Polícia Civil para proteger as vítimas e quebrar o ciclo de violência. A delegada Sarah Lilian, da 3ª DEAM, ressaltou a relevância da prisão do suspeito, que continuou a cometer crimes graves, causando medo e insegurança à vítima, apesar das medidas protetivas em vigor.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais