Defensoria Pública promove seminário inovador para defender a saúde das mulheres

A programação do evento conta com diversos temas relevantes para a saúde das mulheres

 

A Defensoria Pública do Tocantins, por meio dos Núcleos de Atendimento à Saúde (Nusa) e do Núcleo Especializado em Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), está promovendo um seminário intitulado “Em defesa da saúde das mulheres”. O evento está marcado para amanhã, 13, e as inscrições podem ser feitas até às 14h desta segunda-feira,12, por meio do link: https://eventos.defensoria.to.def.br/auth/login/.

O objetivo do seminário vai além da troca de ideias e experiências, pois também será apresentado o Protocolo de Atendimento da Defensoria Pública do Tocantins para os casos de violência obstétrica. Esse protocolo foi elaborado pelo Nudem e Nusa, com a participação de movimentos sociais, visando garantir a proteção e os direitos das mulheres.

CONFIRA OS HORÁRIOS E OS TEMAS ABORDADOS

A programação do evento conta com diversos temas relevantes para a saúde das mulheres. Às 9h40, será abordado o contexto histórico e a evolução das políticas públicas de saúde para mulheres. Em seguida, às 10h, será discutida a importância da saúde mental das mulheres e por que devemos falar sobre esse assunto. Às 10h20, será apresentado o papel fundamental da Defensoria Pública na defesa da saúde das mulheres. O período entre 10h40 e 12h será reservado para debates enriquecedores.

No período da tarde, às 14h30, o seminário abordará a saúde das mulheres dos povos originários, mulheres negras e quilombolas, trazendo à tona as especificidades e desafios enfrentados por esses grupos. E às 15h30, haverá a apresentação do Protocolo de atuação interna em casos de violência obstétrica da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, bem como o Roteiro para auxílio nas vistorias em Maternidades e no Serviço de Atenção Especializada às Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savis).

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias