O seu canal diário de Notícias

Alerta vermelho: Operação do Procon Tocantins revela mais de 3.300 produtos impróprios nas prateleiras

Somente nos primeiros meses deste ano, os fiscais do Procon Tocantins já haviam confiscado 17.514 produtos impróprios para consumo em diferentes municípios do estado

 

Entre os dias 8 e 12 de maio, o Procon Tocantins realizou a “Operação de Olho no Prazo de Validade”, abrangendo nove municípios do estado. Essa ação foi desencadeada após denúncias de consumidores e teve como objetivo fiscalizar 59 estabelecimentos comerciais.

Os resultados da operação foram alarmantes: foram apreendidos um total de 3.324 produtos com a validade vencida nas cidades de Tupiratins, Couto Magalhães, Fortaleza do Tabocão, Itacajá, Arraias, Conceição do Tocantins, Palmeirante, Formoso do Araguaia e Brasilândia.

Somente nos primeiros meses deste ano, os fiscais do Procon Tocantins já haviam confiscado 17.514 produtos impróprios para consumo em diferentes municípios do estado.

Dentre os itens apreendidos durante a operação, podemos citar cervejas, salgadinhos, bolachas, coco ralado, macarrão, margarina, refrigerante, água de coco, linguiça, shampoo, detergente, amaciante e fraldas descartáveis, entre outros produtos.

Anuncios

Destaca-se que a cidade de Tupiratins liderou a lista de apreensões, com um total de 685 produtos impróprios para consumo. Em Couto Magalhães, foram retirados das prateleiras dos supermercados 606 itens vencidos, seguido por Fortaleza do Tabocão, com 560 produtos.

Nas cidades de Itacajá, foram confiscados 354 itens, em Arraias foram 297, enquanto Conceição do Tocantins e Palmeirante somaram 294 cada. Em Formoso do Araguaia, foram apreendidos 223 produtos, e em Brasilândia, 73.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais