Polícia Militar ministra Curso de Técnicas de Abordagem policial

Com o objetivo de reforçar os conhecimentos técnicos dos profissionais de segurança pública, a Polícia Militar do Tocantins, através da 5ª  Companhia Independente da PM (5ª CIPM) realizou um curso de Técnicas de Abordagem Policial, que foi ministrado pelos militares da Força Tática da Unidade. Participaram da instrução, os policiais penais lotados na cadeia pública de Tocantinópolis e a Guarda Civil Municipal de Porto Franco - MA.

O curso foi dividido em duas etapas, sendo que na primeira fase os alunos tiveram aulas teóricas sobre as diversas modalidades e técnicas empregadas na abordagem a pessoas em atitude suspeitas e infratores da lei, já as aulas práticas ocorreram na segunda fase da instrução. 

Os conhecimentos repassados aos participantes do curso têm base no POP (Procedimento Operacional Padrão) da Polícia Militar do Estado de Tocantins, e visa dotar esses profissionais de segurança pública de técnicas e conhecimentos aptos a oferecer confiança e segurança ao realizar uma abordagem policial, tanto para o agente que realiza o procedimento como para a pessoa abordada sob fundada suspeita e/ou infrator da lei.

Para o Capitão QOPM, Flávio de Oliveira Coutinho,  que está respondendo pelo Comando da 5ª CIPM, o curso de técnicas de abordagem policial realizado na Unidade, o interesse em transmitir conhecimento a outras instituições diretamente envolvidas com a Segurança Pública, demonstra o compromisso e parceria existente entre os órgãos de segurança do Estado, buscando sempre a qualificação profissional para melhor atender a população tocantinense.

Nas Palavras do senhor Adenilson Barros Nascimento, Diretor da Cadeia Pública de Tocantinópolis, a instrução superou em muito as expectativas, “colegas que fizeram o curso estão super satisfeitos e recomendando aos que não fizeram. Será muito útil nas nossas atividades. Essa parceria entre as instituições só nos fortalece, cria vínculos institucionais e pessoais, agradecemos imensamente a todos os envolvidos”. 

O Chefe da Guarda Civil Municipal de Porto Franco/MA, cabo PMTO Jhonatan Reis Silva, destacou a importância da participação no curso. “O conhecimento adquirido nos dois dias de instrução, elevou a capacitação técnicas dos Guardas Civis, que agora estão muito mais qualificados para atender a população no dia a dia”.  Disse.

SECOM - Governo do Tocantins - 13/01/2022

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.