Operação voltada para crimes ambientais e de trânsito foi realizada de forma integrada

Agentes de fiscalização do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e a equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) e da Polícia Militar Rodoviária e de Divisas (BPMRED) realizaram no último fim de semana (24 e 25 de julho) uma operação voltada para o combate aos crimes ambientais e de trânsito.

Durante a operação, foram abordados e vistoriados cerca de 120 veículos, sendo 40 no primeiro dia, em Lajeado; e 80 no segundo dia, na região de Monte Santo. Não houve autuação na parte ambiental, apenas autuações de trânsito, por ultrapassagem em faixa contínua.

Para a presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), Juliana Passarin, esse tipo de ação visa garantir a segurança viária das rodovias estaduais. “Essa ação é para coibir atos de imprudência que podem ocasionar risco a vida das pessoas”, destacou.

Para fazer o registro de uma denúncia de crime ambiental em território tocantinense, foi criado o canal Linha Verde Zap. Lançado pelo Naturatins, o contato está disponível pelo telefone (63) 99106-7787, em horário comercial, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

 

ASCOM / Governo do Tocantins - 28/07/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.