Homem que tentava retirar cartão de crédito com documentos falsos é preso pela Polícia Civil em Araguaína

Uma ação rápida realizada pela equipe de policiais civis da 3ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC), de Araguaína, resultou na prisão, em flagrante, de um homem de 39 anos, no início da tarde desta quarta-feira, 28, no município do norte do estado.

O suspeito pelo crime de uso de documento falso foi abordado por agentes da unidade policial especializada no momento em que estava no interior de um supermercado de Araguaína e tentava retirar um cartão de crédito, utilizando documentos falsos.

Segundo o delegado da divisão especializada, Jodivan da Silva, a ação foi deflagrada depois que a equipe da DEIC recebeu uma denúncia anônima sobre a tentativa do golpe. Assim, os policiais civis foram até o supermercado e após constatar a veracidade das informações e do delito que estava em curso, deram voz de prisão ao homem que foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foi autuado pelo crime de uso de documento falso.

Com o aprofundamento das investigações, a polícia civil descobriu que, no mês passado, o mesmo homem já teria feito uma compra de produtos no mesmo supermercado se utilizando de outro cartão também com dados falsos. Os investigadores da 3ª DEIC também apuraram que o indivíduo já responde por crime de estelionato no Pará. Após a realização dos procedimentos legais, o homem foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins - 28/04/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.