Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo na TO 164

No final da tarde desta quarta-feira, 06, policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), deram voz de prisão a um homem que portava uma arma de fogo sem o devido registro, no município de Xambioá.

Durante mais um dia de rotina da operação Hórus, uma equipe do BPMRED realizava bloqueio na TO – 164, altura do km 13m, nas proximidades da cidade de Xambioá, quando deram voz de parada a uma caminhonete Hilux de cor prata.

Ao realizarem os procedimentos de verificação de checagem de documentação pessoal e do veículo, os policias militares repararam que o condutor estava bastante nervoso. Ao realizarem uma busca interna na caminhonete, a equipe de patrulheiros localizou no assoalho do banco traseiro uma arma de fogo. A arma em questão era uma carabina Bolt Action calibre 22, com um (01) carregador e dez (10) munições intactas.

Ao ser questionado se possuía alguma autorização para portar o referido armamento, o autor informou aos policiais militares que não possuía registro da arma, pois havia comprado de uma outra pessoa.

Diante dos fatos, os policiais do BPMRED encaminharam o condutor do veículo para delegacia de plantão de Araguaína, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis.

 

Revisão: Gisele Burjack

Kennedy Carneiro, PMTO - 07/01/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.