Em Caseara, Polícia Civil apreende adolescente que matou o próprio irmão

Policiais Civis da 54ª Delegacia de Caseara, coordenados pelo delegado Antônio Onofre Oliveira deram cumprimento a mandado de internação provisória de um adolescente de 15 anos. Ele é o principal suspeito de praticar ato infracional análogo ao crime de Homicídio Qualificado por Motivo Fútil contra o seu irmão.

O fato ocorreu em 01/11/2020 naquele município. Segundo a autoridade policial, após o ocorrido, o menor fugiu do local para evitar ser apreendido.

Concluída as investigações, a autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário pela Internação Provisória do Adolescente, e após parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário da Comarca de Araguacema decretou a medida, que foi cumprida nesta quarta-feira, dia 11, com a apresentação do menor na Delegacia de Caseara.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o adolescente infrator será recolhido ao Centro de Internação Provisória (CEIP), de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Araguacema.  

 

Dos fatos  

O ato infracional ocorreu em 01/11/2020 em um Projeto de Assentamento da cidade de Caseara e teria sido motivado por um ataque de fúria do adolescente infrator, que em sua residência passou a agredir a avó e mãe. Momento em que o irmão mais velho de 19 anos intercedeu para defender a família, e terminou por ser lesionado com instrumento cortante no pescoço, vindo a falecer logo em seguida.

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins - 12/11/2020

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.