Você têm propostas para melhoria da sua vida profissional e financeira

Começo como uma ficção. Um homem que se sentia consciente de não ter mais alavancagem profissional e nem financeira na vida, num dia qualquer, resolveu abrir seus contatos do whatsapp, é se surpreendeu com uma nova história em sua vida, ele tinha contatos.

Reflexão sugerida, na vida real tenho certeza que você neste ano já tentou inovar alguma técnica no seu trabalho ou buscou ampliar o “leque” de possibilidades de clientes em potencial, ou de repente propôs sua expertise para SEUS clientes já existentes...

Já fez parabéns, continue.

Se não fez é hora de rever seus contatos do whatsapp, como forma de relembrar o quanto você é único, especial e talentoso.

Dias atrás, conversei com uma profissional da área jurídica, há meu ver de sucesso, questionava com ela, quais eram as características da pessoa de sucesso.

Ela dizia coisas o que já conhecia é que você conhece: proatividade, estudo, dedicação, disponibilidade, empatia, pessoas externas que a ajudaram a conhecer os pormenores da atividade que exerce, etc. O que me chamou atenção, foi que ela praticava, experimentava e confraternizava tudo o que me narrou ou falou, estava feliz.

Penso que a questão de satisfação profissional é muito pessoal um sentimento próprio, acredito que migrações para outras áreas do conhecimento não são opções favoráveis a curto prazo.

Não se esqueça você é habilidoso.

Já na questão financeira, vejo que o indicador mais agressivo de que as finanças não estão bem, é o equilíbrio das receitas e despesas, quando isso está acontecendo, é sinal cadente que estamos em risco.

Análise a questão e vai descobrir que falo a verdade.

Mas o que fazer, quando minhas finanças estão equilibradas?

Minha sugestão é parar e rever todo o processo de gestão familiar financeira, é se for o aplicar fatores de correção, que podem ser desde aumentar sua renda ou até ter que fazer tesouradas especificas. Ttudo deve ser simples e prático, o problema é que poucos revisam suas finanças a ponto de agir.

Bom, mensagem dada, não deixe sua vida profissional e financeira estagnada, não aceite isso, monitore seus acertos é deles crie novas oportunidades é quando acontecer isso, compartilhe sua liberdade de sucesso profissional e financeira.

Finalizo com um causo de minha autoria:

Numa terra remota, estavam em guerra dois reinos. Um dos monarcas pediu um armistício por um mês para que realizassem as festas culturais daquela região. Caso aceito, após um mês, os reinos resolveram tratar da paz...

Moral: às vezes a estratégia da trégua ajuda em grandes lutas, mas alguém tem que dar o primeiro passo, que seja você a dar o primeiro para passo para paz em suas finanças e profissão.

Deus os abençoe!

 

Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário e Colunista do site Justocantins.  [email protected]

 

Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário;  Auditor Interno;e Colunista do site Justocant - 26/07/2022

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.