O melhor investimento 2ª visão. Dica da série quero ser Rico

 

O melhor investimento 2ª visão. Dica da série quero ser Rico.

Estávamos pensando naquele dia qual seria o melhor investimento.

Comentávamos até sobre criação de rãs...um pequeno grupo de pessoas...

Partindo do princípio do artigo publicado em 15/06/2021, intitulado “O melhor investimento, Dica da série quero ser Rico”, especulamos um milenar panorama das finanças, ou seja, investir nos seus filhos, para que no futuro próximo eles sejam autônomos, sem dependência financeira dos pais e cuidadores em potencial por excelência.

Nada de apenas pagar bons colégios, luxo e privilégios em geral.

Quem nunca ouviu falar, oh, “meus filhos são independentes ou os meus são dependentes financeiros”...

Essa dependência financeira é uma realidade comovente em muitas famílias brasileiras.

Não adentro nas justificativas de filhos ou dos pais, haja vista que são centenas de milhares de casos.

Afirmo, se seus filhos tiverem condições de não depender financeiramente de você na maioridade, poupar ou investir vão ser ações fáceis no vão das finanças.

Como o texto foca finanças, nada de não dar apoio a vida toda para nossos filhos, o que comento é uma visão de investimento em longo prazo, onde os resultados podem ser fantásticos, repito fantásticos.

Vejo estampado na face dos meus pais a tranqüilidade deles, em terem seus filhos produtivos economicamente, com seus negócios, trabalhos e bens em perfeita evolução do ponto de vista das finanças.

Considero o melhor investimento para você, da serie ser Rico para 2022.

No meu caso, estou com esforços pontuais na educação espiritual, secular e das experiências da vida para meu filho. (tem 7 anos)

Digo que não posso mensurar o retorno desse investimento, mas creio que os indicadores estão florindo de todos os lados, no caso do meu filho.

Não posso dar dicas pontuais ou cirúrgicas para o leitor, muito menos uma bola de cristal para prever o futuro, apenas observe essa hipótese de investimento.

Muitas famílias já estão no lucro desse pensamento ou no prejuízo, pense bem.

Contudo informo que não é tarde para plantar, regar e cultivar tal investimento.

Para finalizar um causo de minha autoria.

Guardião era o nome do sábio de plantão. Naquele dia aquele casal foi pedir orientação para uma questão relacionada com o uso mágico das pedras. O casal perguntou como poderiam levitar pedras por período de um dia, um mês, ou um ano? O sábio replicou a perguntou dizendo: quantas vezes vocês já tentaram fazer a levitação antes de me procurar. O casal, respondeu que nenhuma vez...

O sábio disse, então vão tentar e daqui a um ano voltem com a solução.

Moral da história: sem tentar não temos retorno de nenhum investimento.

Deus os abençoe!

Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário e Colunista do site Justocantins.  [email protected]

Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário e Colunista do site Justocantins.  [email protected] - 09/05/2022

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.