Uso do 13ª salário. Texto da série quero ser Rico.

Corroboro com os comentários dos artigos de 2019 e 2020 dessa temática, veja os links... https://www.justocantins.com.br/rogerio-lopes-56043-uso-do-13-salario-serie-quero-ser-rico.html e https://www.justocantins.com.br/rogerio-lopes-51821-uso-do-13-salario-5-visao-da-riqueza.html

Para 2021, informo que muitos brasileiros já investiram, gastaram ou pouparam o 13ª salário, haja vista que muitas empresas já amparam parte ou total do pagamento em algum dos meses do ano.

Não há o que sugerir para quem já usou o dinheiro do 13ª salário.

As dicas do uso do dinheiro para quem não recebeu ainda o 13ª salário são:

- pague contas; - tributos; - conselho de classe; - seguros; - dívidas com terceiros; - material de ensino; - não empreste para terceiros; - poupe; e invista.

Parece complicado as dicas, mas esforce e siga.       

É conclusivo manter o nome sem restrição na praça (localidade comercial) onde mora, vamos precisar desse trunfo de estratégia intangível em 2022.

É honorável não esquecer, que com uma parte de suas reservas, confraternize com seus familiares e amigos que te honraram em 2021.

Parabenizo, aos gestores do lar em 2021, vocês são incríveis, são de fundamental importância para a sustentação e fomento do país.

Como proposta relativa à renda para 2022, há visão é que apliquemos nossos conhecimentos (manuais e científicos), para gerar mais e mais renda, suportando a camuflagem inflacionária e outros atrativos econômicos negativos vindouros.

Participo meu foco e esperança de boas novidades em finanças para 2022.

Finalizo, com um causo de minha autoria:

- Uma turma de formigas resolveram curtir a vida adoidado e não trabalharam como a liderança tinha orientado naquela temporada. Como era de se esperar, a bonança passou e os recursos ficaram ao extremo de escassez. No entanto a dificuldade passou no ano sucessivo, as formiguinhas apesar dos obstáculos e desafios resultantes de suas curtições, não pensaram duas vezes, começaram a trabalhar conforme a liderança almejava. Atitude nobre, aprovada e validada pela rainha das formigas.

Que o passado seja ou sirva apenas como um norte correto ou não a ser tomado em finanças em 2022.

Deus abençoe a todos.

*Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário, Auditor Interno e Colunista do site Justocantins.  [email protected]

Rogério Lopes* - 09/11/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.