Confie em você – Finanças da Família – Quero ser Rico.

Foi uma demonstração de gestão familiar, bons indicadores e dificuldades existiam, com o lema: “unidos somos fortes”, aquela família rompia, desenvolvia e apresentava resultados promissores com o uso do dinheiro.

O comentário deles era simbólico, mas de uma fortaleza tremenda, afirmavam “confiança em si”.

Como vai sua confiança em si?

Refiro como resultados promissores, renda maior que despesas, existência de poupança e investimento nas unidades familiares.

Considero o ambiente gerencial do uso do dinheiro um universo de facetas e aplicações metodológicas, onde as famílias se deparam com facilidades, que propiciam paralelo entre sucesso ou fracasso.

Evidente que cada caso é um caso, é existem diversos remédios gerenciais de auxilio no uso do dinheiro.

Atualmente minha dica principal é gerar de renda na seara das finanças da família.

Já, minha visão do sintoma de decadência em finanças é o equilíbrio financeiro e conforto dos integrantes majoritários de um conjunto familiar.

Tanto a dica de geração de renda é a evidencia de decadência, dos parágrafos anteriores são pessoais e temas dos artigos para 2022.

Confiança é um aspecto positivo, louvável e evolutivo em finanças familiar, são fatores considerados como ponto de partida para um ambiente criativo e desafiador no processo de uso do dinheiro e formação de riqueza.

Lembrando que um comportamento positivo é de superação sempre é bem vindo nas relações humanas, sociais e econômicas.

Finalizo com o causo do homem que entendeu a linguagem dos animais, ele sempre confiava que ia conseguir...

Continuemos com bons propósitos em nossas finanças.

Deus os abençoe!

*Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário e Colunista do site Justocantins.  [email protected]

Rogério Lopes* - 15/10/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.