Será uma oportunidade. – Reflexão Conjuntural.

Era uma reunião explorativa em finanças da família, difícil era entender, os clientes estavam bem matematicamente, objetivos alinhados, renda mensal regular, poupança interessante, ativos imobilizados atraentes, afirmavam um casamento estruturado, visão de futuro abundante, mas pareciam desafortunados, não confirmavam oportunidades a vista.

Entender o caso para agir era a oportunidade daquela consulta.

Talvez não entender pode se tornar oportuno.

Ser e estar feliz são oportunidades.

Oportunidade é um excelente ponto de partida para ações em nossas vidas.

Oportunidade é enxergar circunstancias (acontecimentos/fatos) favoráveis ou não, extrair horizontes é alterar o curso dos acontecimentos.

Em tempos de pandemia, faço uma pergunta: Você lembra como era em 2 ou 3 anos atrás, era ou não de muitas incertezas?

Política, Economia, Saúde, Meio Ambiente, Trabalho, Renda, Comunicações, Relações Sociais e Familiares, Globalização, parece que as oportunidades ficaram escassas.

Os elementos conjunturais globais podem ser de oportunidades.

As oportunidades estão aí.

Falo do que você entender, ou seja: bens tangíveis ou intangíveis.

Oportunidade é pessoal.

Sugiro um exercício revelador:

Faça uma redação da sua vida até hoje, sendo o tema Oportunidades que tive.

Acontecimentos desgostosos estão por todas as direções e endereços, mas em direções e endereços tem oportunidades também.

Na geração atual pouquíssimos viveram guerras bélicas que outrora dizimaram milhões de vidas e ainda assombram pela brutalidade e destruição, poucos sabemos do recomeçar daquelas gerações que vivenciaram crises sem precedentes.

Cultuemos oportunidades.

Lembro que em meados de 1998, sem grana para nada, tinha uma moto 125CC, e vi uma oportunidade de negócios e fui ser mototáxi naquele tempo.

Atualmente, fico observando e captando oportunidades, para isso tenho uma espécie de diário, que na verdade é um caderninho de anotações.

Nessa temática de oportunidades, mares, rios, lagos e riachos aparecem, essas expectativas que discutíamos com o casal transcrito no 1º parágrafo.

Finalizo com um pensamento:

O rei, chamou seu 1º ministro para que oportunizasse algo de melhor para o reino. O 1º ministro propôs um concurso para que escolher um novo exército, que seguisse a linha das formigas, que não usam divisas, armas ou qualquer espécie de organização formal aparente, mas estão sempre em movimento aparente e continuo.

Pelo menos o 1º ministro, teve a oportunidade de apresentar algo...

Muito temos que apresentar ainda em nossas vidas.

Deus os abençoe!

 

Rogério Lopes, é crente em JESUS CRISTO, facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário;  Auditor Interno; e Colunista do site Justocantins.  

 

Rogério Lopes* - 15/03/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.