Uso do 13º salário – Série:“Quero ser rico”.

É de praxe a produção de um artigo sobre o uso do 13º salário de minha autoria.

Corroboro as informações dos textos de referenciano assunto, divulgados nesta coluna em 27.10.2017 e 06.11.2019.(https://www.justocantins.com.br/rogerio-lopes-42966-dica-como-aplicar-o-saldo-do-13-salario-serie-final-sobre-financas-da-familia-em-2017.html ; https://www.justocantins.com.br/rogerio-lopes-51821-uso-do-13-salario-5-visao-da-riqueza.html )

Numa ótica progressista e empreendedora, queremos que nosso dinheiro tenha valor, agregados e gere riqueza pessoal e coletiva, premissas bem conhecidas.

Neste ano, considerando a Pandemia do Covid 19, participei de consultas em finanças de pessoas que não tinham poupança, investimentos é nem caixa, para suprir suas necessidades nesta crise sem precedentes, comoconseqüências tiveram que fazer arranjos econômicos relâmpagos, que em muitos casos trouxeram sofrimentos e dificuldades.

Ninguém quer sofrer ou ter dificuldades, por isso existe a gestão de riqueza. (Finanças como ciência)

No geral, padronizo e pratico as sugestões apresentadas nos artigos de minha autoria de 2017 e 2019 no tema uso do 13º salário.

Agrego em 2020, uma pesquisa informal, onde perguntei quais as aspirações com o uso do 13º saláriopara 16 pessoas.

Feliz pelas respostas e comentários, um me chamou muito a atenção.

A resposta verbal (zap) foi: “o uso do 13º dependerá de circunstância”.

Circunstância, é uma situação auxiliar ou detalhe que complementa e define acontecimentos.

Mas que circunstâncias seriam essas? A pessoa que perguntei não soube responder.

Evidente, a resposta é pessoal e íntima.

Há minha circunstância difere da sua e vice versa, depende de contextos e segregação de necessidades de cada um.

A dica é: conheça, reconheça e encare suas circunstâncias para você melhor utilizar sua riqueza financeira, não só do 13º salário, mas a seqüêncianumerária que receberá em 2021.

Investir é bom, poupar é ótimo, gastar é necessário, mas prejuízo nem pensar.

Consultor, educador, ou assistente em finanças nenhum, irá orientar que não énecessário investir, poupar e gastar bem, pois por excelência, existem muitos métodos facilitadores de apoio.

Alertoque é possívelem finanças, aprender, melhorar e fomentar indicadores de riqueza que beneficiem você e sua família fiqueligado nisso.

O futuro é certo, você ira precisar refletir bem no uso do seu dinheiro.

Portanto existem boas possibilidades no uso do 13º salário, pense bem.

Termino com o causo de minha autoria:O Rei perguntou para o sábio de plantão.O que ele deveria fazer, pois seu reinado estava no fim? O sábiorespondeu: o reinado não está no fim, sim o Rei.

A vida continua em 2021.

Deus nos abençoe!

Rogério Lopes é crente em JESUS CRISTO, Gestor de Riqueza, Facilitador em Finanças da Família, Administrador de Empresas; Especialista no Agronegócios; Articulista em Negócios; Corretor de Imóveis; Perito Avaliador Imobiliário e Colunista do site Justocantins.  [email protected]

Rogério Lopes - 16/11/2020

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.