Tocantins entra em alerta para chuvas fortes, ventos intensos e risco de granizo, alerta Inmet

Tocantins entra em alerta para chuvas fortes, ventos intensos e risco de granizo, alerta Inmet
Foto: Reprodução

 

O Tocantins está sob dois avisos de chuvas fortes, com risco de tempestade e até queda de granizo. Os alertas seguem válidos até a noite desta quarta-feira, 14, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O primeiro aviso, de tempestade, atinge principalmente as regiões central e sul do estado. Ele começou a valer nessa terça-feira, 13.  Já o segundo alerta, de chuvas intensas, alcança áreas do centro, sul, oeste e norte do Tocantins.

Nos dois casos, a previsão indica chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. Os ventos podem chegar a 60 km/h.  No alerta de tempestade, também há chance de granizo. Mesmo assim, o Inmet informa que o risco de falta de energia, danos nas lavouras, queda de árvores e alagamentos é considerado baixo.

Previsão para Palmas

Na capital, o tempo deve ficar nublado, com chuva isolada ao longo do dia. A temperatura varia entre 23°C e 33°C.

Tempo instável em Araguaína

No norte do estado, em Araguaína, a semana será de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas. Os termômetros podem marcar entre 23°C e 31°C.

Chuva também em Gurupi

No sul, em Gurupi, o cenário é parecido. A previsão indica chuva e temperaturas entre 24°C e 33°C, acompanhando o padrão do restante do Tocantins.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias