O seu canal diário de Notícias

Servidores da Justiça Federal se destacam na 5ª Corrida da Acessibilidade e Inclusão

Medalhas de ouro e superações marcam a participação dos representantes da Justiça Federal do Tocantins na competição

Na manhã do último domingo (11), o servidor da Justiça Federal no Tocantins, Marden Marinho, protagonizou um momento memorável ao receber a medalha de ouro na categoria 5km – PCD – Cadeirante, durante a 5ª Corrida da Acessibilidade e Inclusão. Com um impressionante tempo de 33min16s, Marinho demonstrou sua habilidade e resistência ao conquistar o primeiro lugar na competição que reuniu centenas de participantes na Praça dos Girassóis, em Palmas (TO), nos percursos de 5km e 10km.

O vice-diretor do Foro da Seção Judiciária do Tocantins (SJTO), juiz federal Igor Itapary, não apenas representou a Justiça Federal na entrega dos troféus, mas também participou ativamente da corrida. Ele compartilhou a experiência: “Foi um prazer enorme representar a Justiça Federal nessa corrida, que inclusive foi a minha primeira prova em cadeira de rodas. Agora, a intenção é participar de mais provas assim e tentar melhorar o desempenho. Valeu garoto!”, afirmou Itapary, reconhecendo o desafio da modalidade e a importância da perseverança.

Na categoria 5km – Público Interno – de 50 a 59 anos, a servidora da Justiça Federal, Keila Aguiar Costa, também brilhou ao conquistar a medalha de ouro com o tempo de 34min37s. Enquanto isso, na categoria 10km – Feminino – Público Interno, a servidora Lucivânia Paz garantiu o 3º lugar, completando a prova em 51min39s. Paz destacou: “Esse é o resultado da superação, foco e disciplina. A corrida me faz bem, e conseguir esse resultado me motiva ainda mais a continuar praticando esportes e a cuidar da saúde. Estou muito feliz.”

A 5ª edição da Corrida da Justiça da Acessibilidade e Inclusão, fruto da parceria entre o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), Justiça Federal, Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE-TO), Defensoria Pública Estadual (DPE-TO), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) e Ordem do Advogados do Brasil (OAB – Seccional Tocantins), contou com a participação de mais de mil atletas. Divididos nas categorias elite/comunidade, público interno e PCDs, os participantes celebraram a prática esportiva e a inclusão, tornando o evento um sucesso marcante na agenda esportiva do estado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais