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Procon Tocantins autua empresas durante Black Friday por publicidade enganosa e falta de precificação

O monitoramento de preços, realizado entre os dias 6, 7 e 8 de novembro, incluiu a pesquisa de 1.602 produtos

 

Durante a operação “Operação de Olho no Preço da Black Friday”, o Procon Tocantins autuou três empresas em Palmas e Araguaína por violações aos direitos do consumidor. As infrações incluíram práticas de publicidade enganosa e ausência de precificação.

O monitoramento de preços, realizado entre os dias 6, 7 e 8 de novembro, incluiu a pesquisa de 1.602 produtos. A iniciativa visa garantir que os valores não sejam inflados antes das promoções e vendidos como descontos durante a Black Friday.

Durante a operação, foram autuadas duas empresas em Palmas por publicidade enganosa, sendo uma delas por vender um televisor com preço inflado durante a Black Friday. Outra empresa na mesma cidade foi autuada por ausência de precificação em mais de 30 produtos. Em Araguaína, uma loja de eletrodomésticos foi identificada aumentando o preço de um ventilador durante a Black Friday.

O Procon Tocantins tem intensificado não apenas o monitoramento, mas também esforços educativos para informar os consumidores sobre práticas conscientes de compra. O superintendente do órgão, Rafael Parente, destaca a importância da denúncia dos consumidores para ampliar o trabalho de fiscalização.

“Este ano nós intensificamos o trabalho, não só o monitoramento, mas também educativo por meio de nossas redes sociais e canais de comunicação levando informações para que o consumidor pudesse realizar compras conscientes e que não gerem arrependimentos, dor de cabeça e até o endividamento”, destacou Rafael Parente, superintendente do órgão”, destacou o superintendente.

 

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