Procon notifica Energisa após quedas constantes de energia em Palmas

Procon notifica Energisa após quedas constantes de energia em Palmas
Foto: Procon/Governo do Tocantins

 

O Procon Tocantins notificou na quarta-feira, 7, a concessionária Energisa para explicar as falhas recorrentes no fornecimento de energia no setor Água Fria, em Palmas. A medida foi tomada após várias reclamações de moradores sobre oscilações, interrupções frequentes, quedas diárias, funcionamento em apenas uma fase e demora no restabelecimento do serviço.

A falta de energia tem causado transtornos à população e prejudicado o uso de eletrodomésticos. O Procon reforça que a energia elétrica é um serviço público essencial, que deve ser prestado de forma contínua, segura e eficiente, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), artigo 22.

Na notificação, a Energisa tem 48 horas para apresentar uma justificativa formal sobre as quedas e oscilações, além de explicar a demora no restabelecimento do serviço. A empresa também deve enviar um plano de ação ou cronograma, com prazos definidos, para solucionar os problemas.

Transparência é obrigatória

O diretor de Fiscalização do Procon, Magno da Silva, destacou que a concessionária tem o dever de manter os consumidores informados de forma clara. “Além de prestar um serviço adequado, a empresa precisa avisar a população sobre interrupções e o tempo previsto para o restabelecimento. A falta de informação aumenta os prejuízos aos consumidores”, disse.

O órgão aguarda a resposta dentro do prazo, buscando garantir os direitos dos consumidores e que o fornecimento de energia seja regularizado.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias