Com uma agenda voltada ao diálogo e à valorização da segurança pública, o presidente da Fundação Pró-Tocantins, coronel Benício, realizou uma série de visitas institucionais a unidades da Polícia Militar nesta semana. A iniciativa teve como objetivo principal acompanhar de perto o funcionamento dos Núcleos de Saúde e estreitar os laços com os profissionais da ativa e veteranos.
Na quarta-feira, 21 de maio, a comitiva da Fundação esteve no 7º Batalhão da Polícia Militar, em Guaraí. Recebido pelo comandante da unidade, tenente-coronel Rudson, e demais militares e servidores civis, o coronel Benício visitou as instalações e dialogou com os profissionais que atuam no local. O foco foi ouvir diretamente as demandas relacionadas à saúde dos policiais e reforçar o apoio da Fundação às iniciativas voltadas ao bem-estar físico e emocional dos servidores e seus familiares.
Já na quinta-feira, 22 de maio, foi a vez do 9º BPM, em Araguatins, receber a comitiva. O comandante da unidade, tenente-coronel José Mário Wisbeck, e o coordenador do núcleo de saúde, tenente-coronel Antônio Sodré, apresentaram as ações desenvolvidas no local. Além de visitar as estruturas, o coronel Benício conduziu uma palestra informativa sobre os serviços prestados pela Fundação e destacou os avanços em benefício da tropa.
Durante a agenda, dois veteranos foram homenageados com a Medalha dos Veteranos: o subtenente Francisco Benedito da Silva e o major Cristóvão Pereira Silva, ambos da reserva remunerada, em reconhecimento à trajetória de dedicação à corporação.
Diálogo direto e compromisso com a tropa
A série de visitas reforça a proposta da Fundação Pró-Tocantins de manter uma atuação próxima aos profissionais da segurança pública. Ao ouvir os militares e acompanhar de perto a estrutura das unidades, a Fundação consolida ações voltadas à valorização do efetivo, ampliando políticas de saúde, apoio psicológico e reconhecimento institucional.