Prefeitura de Palmas passa a suspender o direito de dirigir de motoristas por infrações graves ou excesso de pontos

Prefeitura de Palmas passa a suspender o direito de dirigir de motoristas por infrações graves ou excesso de pontos
Foto: Lia Mara

 

A Prefeitura de Palmas começou a adotar, nesta semana, a suspensão do direito de dirigir para motoristas que cometerem infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A regulamentação foi publicada no Diário Oficial do Município da última sexta-feira, 19, por meio da Instrução Normativa nº 001/2025, que define como será feito o processo no âmbito municipal.

A suspensão do direito de dirigir retira temporariamente da circulação condutores que acumulam muitos pontos na carteira ou cometem infrações graves. Segundo a gerente de Recursos e Processamento de Infrações, Aryadine Pires, a medida busca “reduzir acidentes e coibir comportamentos de risco no trânsito”.

A implantação da medida acontece durante a Semana Nacional do Trânsito, que segue até 25 de setembro, e coloca Palmas entre as cidades que já aplicam a penalidade em nível local.

Os motoristas que forem notificados poderão acompanhar a tramitação da suspensão por meio dos canais oficiais da Prefeitura, como o Resolve Palmas e o Portal do Cidadão.

Objetivo da iniciativa

Para o secretário de Mobilidade Urbana, Francisco Seixas, a medida representa um passo importante para a segurança viária: “Não é apenas uma medida punitiva, mas também preventiva, porque procura retirar de circulação todos os que colocam em risco a segurança viária da Capital”.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias