A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), montou um esquema especial para organizar o trânsito e orientar os motoristas durante o 19º Festival Gastronômico de Taquaruçu. Serão 25 agentes e nove viaturas atuando todos os dias do evento, com blitz educativa e atividades interativas para receber os visitantes.
Além de controlar o tráfego, o público poderá participar de atividades lúdicas, como a simulação dos efeitos da embriaguez usando óculos de realidade virtual. Os mascotes do trânsito Vidinha, Amarelinho e Mobilete estarão presentes para reforçar a mensagem de segurança.
“Educar as crianças significa também reforçar informações para os adultos, enquanto preparamos uma geração mais consciente para o futuro”, afirmou Neto Portelinha, gerente de Educação para o Trânsito.
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Francisco Seixas, a prioridade é organizar o trânsito e, ao mesmo tempo, promover educação. “Toda oportunidade deve ser aproveitada para ensinar e aprender mais sobre o trânsito. Se nós podemos fazer isso de maneira leve e educativa, vamos aproveitar cada chance e assim tornar nosso trânsito mais seguro”, disse.
O evento terá ainda o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas e da Polícia Militar para garantir a segurança de todos. O 19º Festival Gastronômico de Taquaruçu acontece de 4 a 7 de setembro, contará com 47 expositores e espera receber cerca de 150 mil pessoas ao longo dos quatro dias.