Prefeitura de Palmas intensifica ações de trânsito para o 19ª Festival Gastronômico de Taquaruçu

Ações de segurança no trânsito serão intensificadas para o 19ª Festival Gastronômico de Taquaruçu
Foto: Lia Mara

 

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), montou um esquema especial para organizar o trânsito e orientar os motoristas durante o 19º Festival Gastronômico de Taquaruçu. Serão 25 agentes e nove viaturas atuando todos os dias do evento, com blitz educativa e atividades interativas para receber os visitantes.

Além de controlar o tráfego, o público poderá participar de atividades lúdicas, como a simulação dos efeitos da embriaguez usando óculos de realidade virtual. Os mascotes do trânsito Vidinha, Amarelinho e Mobilete estarão presentes para reforçar a mensagem de segurança.

“Educar as crianças significa também reforçar informações para os adultos, enquanto preparamos uma geração mais consciente para o futuro”, afirmou Neto Portelinha, gerente de Educação para o Trânsito.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Francisco Seixas, a prioridade é organizar o trânsito e, ao mesmo tempo, promover educação. “Toda oportunidade deve ser aproveitada para ensinar e aprender mais sobre o trânsito. Se nós podemos fazer isso de maneira leve e educativa, vamos aproveitar cada chance e assim tornar nosso trânsito mais seguro”, disse.

O evento terá ainda o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas e da Polícia Militar para garantir a segurança de todos.  O 19º Festival Gastronômico de Taquaruçu acontece de 4 a 7 de setembro, contará com 47 expositores e espera receber cerca de 150 mil pessoas ao longo dos quatro dias.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias