A Prefeitura de Palmas projeta regularizar mais de dois mil imóveis em 2025, com protocolos e entregas já realizados em diferentes bairros da cidade.
Neste ano, foram entregues os loteamentos Setor Universitário, com 602 imóveis, e Vista Alegre/Belo Horizonte, com 559 imóveis. O projeto da segunda etapa do Irmã Dulce, com 619 imóveis, já foi protocolado no cartório. Para setembro, estão previstos os protocolos de Machado Oeste I, com 191 imóveis, e Machado Oeste II, com 290 imóveis. Com isso, a cidade deve atingir o total de 2.261 imóveis regularizados em um único ano.
A Prefeitura destaca o impacto da regularização: “Regularizar imóveis é garantir dignidade às famílias e fortalecer a cidade. Estamos empenhados em acelerar esse processo para que milhares de palmenses possam ter segurança jurídica e a tranquilidade de viver em seus lares com pleno direito”, afirmou o prefeito Eduardo Siqueira Campos.
“A regularização fundiária é um instrumento de cidadania. Em menos de oito meses de gestão, Eduardo Siqueira Campos tem mostrado a que veio, dando apoio para que possamos avançar com rapidez em demandas que, muitas vezes, a população aguardava há décadas para ver seus imóveis regularizados. Regularização significa garantir acesso a direitos básicos, infraestrutura e qualidade de vida”, complementou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Regularização Fundiária, Israel Henrique de Melo Sousa.
Trabalho da administração
A Prefeitura informou que os avanços resultam de planejamento e da priorização da regularização fundiária, com protocolos e entregas estruturados para atender demandas antigas da população. E que cada entrega representa a conclusão de processos que muitas vezes se arrastavam por décadas, dando aos moradores a titularidade legal de seus imóveis.