O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, anunciou que o município disponibilizará uma área de 24 mil m² para a construção do Hospital Universitário, projeto que será conduzido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).
A decisão foi tomada durante uma reunião, realizada nessa terça-feira, 25, com a presença do reitor da UFT, Luis Eduardo Bovolato, do secretário de Planejamento Urbano de Palmas, Ronaldo Dimas, e do deputado federal Ricardo Ayres.
A área cedida pela Prefeitura de Palmas será integrada ao terreno já destinado ao hospital, ampliando o espaço disponível para a construção da unidade de saúde. “O município irá cooperar para que o hospital universitário se torne uma realidade de imediato, sem comprometer a luta por um hospital de urgência e emergência na região Sul”, explicou o prefeito.
O reitor da UFT, Luis Eduardo Bovolato, compartilhou sua visão otimista sobre o progresso do projeto. “Saímos da reunião com a sensação de um avanço bastante significativo para que possamos concretizar a materialização de um equipamento público de saúde que atenderá não apenas os interesses da universidade, mas também os de Palmas e região”.
O deputado federal Ricardo Ayres destacou o compromisso da bancada federal em destinar recursos para a construção do hospital municipal na região Sul de Palmas. Ele enfatizou a importância desse apoio da bancada à Prefeitura de Palmas para viabilizar a obra, que beneficiará a população da região Sul da cidade.
Hospital Universitário
A reunião também ressaltou a importância do Hospital Universitário para o avanço na formação de profissionais de saúde e a melhoria no atendimento à população. O projeto é considerado um marco para o desenvolvimento de infraestrutura de saúde na região. O hospital será construído na ACSU-SO 130 (1301 Sul), Conjunto 02, lote 07-A, Avenida NS-01.