Palmas dá início à construção da Casa da Mulher Brasileira em cerimônia de integração de entidades em defesa dos direitos femininos

A Casa da Mulher Brasileira é um espaço inovador que oferece atendimento humanizado às mulheres

 

Na última sexta-feira, dia 5, ocorreu em Palmas a cerimônia de assinatura da ordem de serviço da Casa da Mulher Brasileira. O evento contou com a presença de diversas entidades em defesa dos direitos das mulheres, que se uniram em prol da causa.

A prefeita Cinthia Ribeiro agradeceu o empenho de todos os envolvidos no projeto e destacou a importância da política pública de Estado para trabalhar em benefício das pessoas que mais precisam.

Atualmente, existem sete Casas da Mulher Brasileira em todo o país, sendo que em Palmas a obra será executada pela prefeitura. As máquinas devem iniciar os trabalhos nos próximos dias, com previsão de entrega das instalações em março de 2024. A prefeita enfatizou a capacidade técnica e financeira do município para tocar uma obra dessa magnitude.

A secretária estadual da Mulher, Berenice Barbosa, representando o governador Wanderlei Barbosa, ressaltou que ainda há muito a ser feito pelas mulheres do Tocantins e que a parceria entre as entidades é fundamental para a promoção de políticas públicas eficientes.

Berenice reforçou a importância de fortalecer as parcerias para consolidar a política pública e garantir que o trabalho iniciado não seja interrompido no futuro.

A Casa da Mulher Brasileira é um espaço inovador que oferece atendimento humanizado às mulheres, integrando serviços especializados para os diversos tipos de violência que podem ser cometidos contra elas.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias