Pais e responsáveis podem realizar matrículas na rede municipal de ensino de Palmas a partir desta segunda-feira, 8

A matrícula deve ser efetuada na unidade determinada pelo sistema

 

Inicia-se nesta segunda-feira, 8 , o período de cadastro para matrículas nas 78 unidades educacionais da rede municipal de ensino de Palmas. Os pais e responsáveis têm até o dia 12 de janeiro para efetuar o cadastro no Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SimPalmas). A lista de classificação será divulgada em 15 de janeiro e as matrículas poderão ser realizadas de 15 a 19 de janeiro.

INSTRUÇÕES

Depois de realizar o cadastro, os pais ou responsáveis devem verificar a disponibilidade de vagas em cada unidade de ensino e sua classificação na lista de espera, conforme critérios especiais estabelecidos pela portaria Semed Nº 0370, ( veja AQUI ) de 19 de outubro de 2023. A matrícula deve ser efetuada na unidade determinada pelo sistema.

OFERTAS 

A rede municipal de ensino oferta um total de 49.042 vagas, sendo 40.572 para renovação de matrículas e 8.470 para novos alunos, abrangendo desde Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) até os anos finais do Ensino Fundamental, em escolas de tempo parcial e integral.

DOCUMENTAÇÃO 

Documentos necessários para matrícula incluem cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência, uma foto 3×4, cartão de vacina atualizado, cartão SUS, CPF e RG dos pais ou responsáveis legais, e declaração/histórico escolar em caso de transferência. Os interessados devem ficar atentos a essas exigências para garantir uma efetivação tranquila da matrícula.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias