Na madrugada desse domingo, 26, por volta de 0h20, equipes da Polícia Militar do Tocantins foram chamadas para atender um grave acidente de trânsito na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, área conhecida como beira-rio, em Tocantinópolis. Um ônibus de turismo que transportava cerca de 48 passageiros e dois motoristas perdeu o controle ao tentar acessar a balsa, após apresentar falha no sistema de freios, rompendo a grade de proteção e caindo no Rio Tocantins.
Um dos condutores, de 25 anos, morreu no local. O corpo foi encontrado dentro do ônibus submerso. De acordo com as informações levantadas, ele estava dormindo no bagageiro no momento em que o veículo despencou no rio.
Entre os passageiros, um homem de 26 anos conseguiu sair pelas janelas, sofrendo apenas ferimentos leves. Outros dois ocupantes um homem de 31 anos e uma criança de 7 também tiveram lesões leves. O restante das pessoas conseguiu deixar o veículo com o auxílio de barqueiros e de trabalhadores da empresa responsável pela operação da balsa.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar coordenam, com o apoio de uma empresa privada, a operação de resgate das bagagens que ficaram dentro do ônibus submerso.
Empresa providencia remoção do ônibus
A Polícia Militar informou que o gerente da empresa de transporte iniciou as tratativas para acionar um guincho, a fim de retirar o veículo, que continua parcialmente dentro do rio.
Balsa passa por perícia e travessia segue normal
A balsa envolvida no acidente permanece atracada no lado maranhense, em Porto Franco, onde são realizados os procedimentos periciais e os protocolos exigidos pela Marinha. Militares da instituição também estiveram no local para acompanhar a ocorrência.
Apesar do acidente, a travessia entre o Tocantins e o Maranhão continua sendo feita normalmente, com o funcionamento de outras duas balsas.









