A cerimônia de posse da nova diretoria da Fundação Pró-Tocantins foi realizada na manhã dessa quarta-feira, 15, no auditório da sede administrativa. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares, familiares e convidados, marcando a continuidade e transição no comando da instituição. A mesa de honra foi composta pelos membros do Conselho Curador e pelos comandantes gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Coronel Márcio Antônio Barbosa e Coronel Peterson Ornelas.
O presidente do Conselho Curador, Coronel QOPM Claúdio Thomaz Coelho de Souza, destacou o trabalho realizado pela gestão anterior, que motivou a recondução da equipe eleita. “Essa gestão que venceu essa eleição, ela foi reconduzida pelo trabalho da gestão passada. Pode ter certeza que a escolha ela se deu pela bela gestão que foi feita no passado. E os avanços estão aí para todos verem. Essa nova sede, digna de todos nós militares, os avanços que foram conquistados nessa gestão, e aqui estamos colhendo os frutos. E eu acredito muito que os senhores irão fazer uma gestão de excelência”.
Diretoria eleita assume gestão
Após o discurso, a diretoria eleita para o período de 2025 a 2028 foi empossada. A nova equipe é composta pelo Coronel PM R/R Luiz Cláudio Gonçalves Benício como Diretor-Presidente, Coronel QOBM Cléber José Borges Sobrinho como Vice-Diretor, Coronel BM RR Admivair Silva Borges como Diretor Financeiro e Tenente Coronel PM R/R Adilson Castro da Silva como Diretor Administrativo.
Sobre a Fundação Pró-Tocantins
A Fundação Pró-Tocantins foi instituída para atender às demandas dos militares do Tocantins, abrangendo tanto ativos quanto inativos, além de pensionistas, servidores civis vinculados ao Fundo de Assistência dos Militares (FAM) e seus dependentes legais.