O seu canal diário de Notícias

Ministério Público exige ação imediata após incidente de fumaça no Hospital Geral de Palmas

O objetivo é garantir que o Estado seja intimado de forma imediata para tomar as medidas necessárias em relação à manutenção dos cuidados de saúde e à segurança das crianças internadas

 

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) acionou o Poder Judiciário após receber informações sobre um incidente de fumaça na UTI Pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP), na tarde dessa quarta-feira, 14, com alegação de ter como causa problemas no sistema de ar-condicionado. O objetivo é garantir que o Estado seja intimado de forma imediata para tomar as medidas necessárias em relação à manutenção dos cuidados de saúde e à segurança das crianças internadas.

A promotora de Justiça Araína Cesárea, que atua na área da defesa da saúde em Palmas, requer a transferência imediata e segura de todas as crianças para leitos adequados, de acordo com suas necessidades individuais.  O Estado tem o prazo de 24 horas para apresentar um relatório detalhado sobre o incidente e as providências adotadas. É fundamental que as famílias dos pacientes sejam comunicadas devidamente sobre o ocorrido.

Outra medida é a intimação do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) e da Vigilância Sanitária Municipal para que realizem uma inspeção completa e verifiquem as condições do local em todos os seus aspectos.

O Corpo de Bombeiros também será intimado para emitir um relatório circunstanciado sobre as causas do incidente e os responsáveis por ele.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais