Palmas será o ponto de partida e chegada do Rally Jalapão 2025, que será realizado entre os dias 14 e 19 de junho. O evento está em sua 11ª edição e integra o calendário nacional da modalidade raid.
A competição contará com provas nas categorias motos, carros e UTVs. A organização estima a participação de cerca de 100 veículos, que percorrerão um trajeto entre estradas de terra e áreas de vegetação na região do Jalapão.
As inscrições estão abertas no site www.arenarally.com.br. Os valores variam conforme a categoria e o período de inscrição. Também é necessário o pagamento de taxa para uso do equipamento de navegação GPS.
As equipes poderão montar seus boxes a partir do dia 14 de junho no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, no Parque do Povo, em Palmas. O local também receberá atividades como secretaria de prova e vistorias dos veículos.
Prólogo e largada promocional no shopping
No domingo, dia 15, o Capim Dourado Shopping será o ponto do prólogo, com início previsto para as 10h. Os veículos ficarão no parque fechado no estacionamento, e a largada promocional será realizada às 18h.
Quatro dias de percurso entre cidades do Tocantins
A primeira etapa começará em Palmas no dia 16 e seguirá até Mateiros. As etapas seguintes passarão por São Félix do Tocantins, com retorno a Palmas no dia 19, quando ocorrerá a premiação na Praia da Graciosa.
Evento realizado por empresa especializada
O Rally é organizado pela Arena Promoções e Eventos e conta com apoio de empresas, instituições e prefeituras das cidades envolvidas no trajeto. A supervisão é feita pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Programação
- 14/06 (sábado): Secretaria de prova e vistorias no Centro de Convenções
- 15/06 (domingo): Prólogo e largada promocional no Capim Dourado Shopping
- 16/06 (segunda): Etapa 1 – Palmas para Mateiros
- 17/06 (terça): Etapa 2 – Mateiros para São Félix do Tocantins
- 18/06 (quarta): Etapa 3 – São Félix do Tocantins (trecho local)
19/06 (quinta): Etapa 4 – São Félix do Tocantins para Palmas; premiação na Praia da Graciosa