Governo retoma obra de R$ 14 milhões do Anel Viário de Paraíso para ampliar infraestrutura e atrair empresas

 

O Governo do Tocantins deu sinal verde, nesta segunda-feira, 28 , para a retomada das obras do Anel Viário que atenderá o Parque Agroindustrial de Paraíso do Tocantins. O projeto, que ficou paralisado por ajustes técnicos, volta ao cronograma com previsão de entrega até o fim de 2025. O investimento é de R$ 14,1 milhões.

A iniciativa faz parte do Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS), e é coordenada pela Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), com execução supervisionada pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

Foto: Edis Pereira/Governo do Tocantins

 

Durante o evento de assinatura da Ordem de Serviço no local da construção, o governador Wanderlei Barbosa ressaltou o impacto regional do projeto. “Esta é uma obra fundamental para o crescimento econômico de Paraíso, que é uma cidade que cresce muito, e de toda a região do Vale do Araguaia. Nosso compromisso é justamente esse de criar ambientes que fortaleçam a economia e o setor industrial, além de garantir oportunidades para o nosso povo”.

O trecho viário vai facilitar a circulação de veículos pesados fora do perímetro urbano, acelerando o escoamento da produção local e dando suporte ao crescimento do setor empresarial da região.

Anel viário deve ser entregue ainda em 2025

Segundo o titular da Sics, Carlos Humberto Lima, a obra será essencial para a expansão econômica. “Investir na construção do Anel Viário do distrito agroindustrial é fundamental para fortalecer a atração de novos negócios no Tocantins. A revitalização vai melhorar a logística; viabilizar a construção de novos lotes; e abrir espaço para a chegada de empresas, fortalecendo o ciclo econômico e impulsionando o desenvolvimento. A previsão é de que a obra seja concluída ainda este ano”.

A estimativa é que mais de 100 novas empresas possam se instalar na região, aproveitando a nova malha logística e a infraestrutura projetada para o parque industrial.

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, celebrou a retomada como um divisor de águas para o município. “Agradeço ao governador Wanderlei Barbosa e a toda a equipe pela parceria que viabilizou a retomada deste importante empreendimento, que vai impulsionar o desenvolvimento de nossa cidade por meio da geração de emprego e renda. Este é um marco para Paraíso, pois possibilita que mais de 100 novas empresas se instalem”.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias