O seu canal diário de Notícias

Governo do Tocantins lança concurso “Estudante Influencer” para valorizar talentos escolares e habilidades digitais

Também, busca incentivar o uso responsável das redes sociais, aproveitando essas plataformas como ferramentas para comunicação e engajamento educacional

 

Para marcar o Dia do Estudante, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lançou no domingo, 11, o concurso “Estudante Influencer”. O objetivo é identificar talentos nas escolas estaduais e prepará-los para criar e compartilhar conteúdos educativos e experiências escolares.

O concurso tem como meta integrar os alunos com a comunidade escolar, estimulando a participação ativa nas atividades da escola. Também, busca incentivar o uso responsável das redes sociais, aproveitando essas plataformas como ferramentas para comunicação e engajamento educacional.

Fábio Vaz, secretário da Seduc, ressaltou a importância do concurso. “Essas ações impulsionam a integração dos alunos com a comunidade escolar e também promovem uma cultura de colaboração e protagonismo entre os estudantes. A realização do concurso ainda demonstra o compromisso desta gestão com a inovação e a valorização dos talentos jovens”.

Detalhes da Inscrição e Participação

As inscrições para o concurso são gratuitas e devem ser feitas de 11 de agosto a 11 de setembro de 2024. Os interessados devem enviar o formulário de inscrição, disponível no edital, para o e-mail [email protected].  Podem participar estudantes matriculados no ensino médio das escolas estaduais do Tocantins. Menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis legais.

Os candidatos devem enviar um vídeo de até um minuto e meio, no formato MP4 e vertical (reels), abordando temas relacionados ao ambiente escolar. O uso de conteúdos que promovam violência, discriminação ou preconceito é proibido.

Fases do Concurso

  • Seleção Inicial: 26 vídeos serão escolhidos com base em criatividade, originalidade, relevância e edição.
  • Batalhas no Instagram: Os vídeos selecionados serão exibidos no Instagram da Seduc (@seductocantins), onde serão avaliados por curtidas, comentários e compartilhamentos. Os 13 vídeos mais populares avançarão para a fase final. As Superintendências Regionais de Educação (SREs) que trouxerem mais seguidores para o perfil da Seduc ganharão pontos adicionais.
  • Fase Final: Os 13 finalistas, um de cada SRE, criarão um novo vídeo sobre um tema definido pela Diretoria de Comunicação (Dircom). O vencedor será aquele que obtiver o maior número de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Premiação e Capacitação

O vencedor do concurso será convidado para participar de uma campanha oficial da Seduc e receberá capacitação em produção de conteúdo e ética digital, oferecida virtualmente por jornalistas e publicitários da Dircom. Os demais participantes selecionados ganharão um certificado de participação. Veja mais detalhes clicando aqui.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais