Governo do Tocantins doa terreno para construção de 144 unidades habitacionais em Palmas

Governo do Tocantins doa terreno para construção de 144 unidades habitacionais em Palmas
O projeto faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades (PMCMV-E), que oferece financiamento subsidiado para a construção de moradias em áreas urbanas

 

Nessa terça-feira, 4, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional (Secihd), participou da assinatura do contrato para a construção do Residencial Ilha do Bananal, em Palmas. O projeto foi viabilizado com a doação de terreno pelo Estado e integra o Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) da Caixa Econômica Federal.

O empreendimento vai construir 144 unidades habitacionais, divididas em nove blocos, com 16 apartamentos cada, oferecendo moradia para famílias em situação de vulnerabilidade social. A doação do terreno foi realizada pela Lei 2.766, de 5 de setembro de 2013, e prorrogada pelo Decreto nº 6.882, de 27 de dezembro de 2024. O projeto foi selecionado através da portaria nº 355, do Ministério das Cidades, publicada em 9 de abril de 2024.

Parceria entre o Governo e entidades sociais

Durante a cerimônia, o secretário interino da Secihd, Wilson Souza, ressaltou a importância da parceria entre o Governo do Tocantins e as entidades sociais. Segundo Souza, essa colaboração é fundamental para ampliar o acesso à moradia digna.

“Por meio da doação dos terrenos, estamos avançando para a redução do déficit habitacional no estado, com a construção de novas moradias às famílias em situação de vulnerabilidade”, afirmou o secretário.

Objetivo do programa de moradia

O projeto faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades (PMCMV-E), que oferece financiamento subsidiado para a construção de moradias em áreas urbanas, organizadas por entidades privadas sem fins lucrativos. A ação tem como objetivo atender famílias com maior vulnerabilidade, usando recursos do FDS.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias