O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional (Secihd), convocou 800 famílias pré-selecionadas do empreendimento habitacional da Arso 92, em Palmas, para atualização de seus dados cadastrais. A lista com os convocados foi publicada no Diário Oficial do Estado nº 6.886, de 27 de agosto de 2025, e também está disponível no site da Secihd, no menu Habitação de Interesse Social.
Segundo o secretário Ubiratan Carvalho, a atualização é feita com base em famílias já cadastradas e é fundamental para continuar o processo de seleção das 272 unidades habitacionais do Programa Pró-Moradia, ligado ao Contrato nº 232191-07/2007 com a Caixa Econômica Federal.
“Esta atualização leva em conta o tempo decorrido e as mudanças na realidade social das famílias cadastradas. Por isso, é fundamental termos os dados atuais, que vão subsidiar a equipe técnica na execução das etapas de seleção. Esse processo envolve quatro fases: primeiro, a análise das informações no Sistema de Cadastro Habitacional; depois, a análise documental; em seguida, a análise social, que inclui visita domiciliar e parecer técnico; e, por fim, a análise do agente financeiro, responsável por validar a lista final dos beneficiários”, explicou Ubiratan Carvalho.
Local, horário e documentos
A atualização deve ser feita na sede da Secihd, localizada na Esplanada das Secretarias, Praça dos Girassóis, Centro, Palmas, na sala da Gerência de Atendimento, Pesquisa e Cadastro Social, das 8h às 14h.
As famílias devem apresentar documentos originais, incluindo: identificação com foto de todos os membros, CPF, comprovante de estado civil, comprovante de residência, comprovante de renda (três últimos contracheques), NIS atualizado, comprovante de tempo de moradia no município (mínimo de três anos), laudo médico (em caso de deficiência ou doença crônica) e outros que a equipe técnica possa solicitar.
Prazo e consequência do não comparecimento
A Secihd alerta que é importante que os convocados acompanhem os prazos e compareçam ao local indicado. O não cumprimento do prazo previsto na Portaria implicará na exclusão da família das etapas seguintes do processo de seleção.