Governo do Tocantins atualiza editais de fomento à cultura e altera prazo de inscrição

Com as alterações, o prazo para as inscrições desses editais foi estendido até o dia 13 de outubro

 

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), publicou na terça-feira, 17, no Diário Oficial do Estado (DOE), uma série de alterações em editais de fomento à cultura. As mudanças afetam os seguintes editais:

Projetos Culturais – Palmas (nº 22); Região Central (nº 23); Região Norte (nº 24); Região Sul (nº 25); Infraestrutura Cultural (nº 27); Culturas Indígenas (nº 31); Culturas Quilombolas (nº 32); Subsídio a Espaços Culturais (nº 30) e Cultura Tradicional e Popular (nº 33).

Todos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (Pnab), além do edital Arquivos e Acervos 2024, financiado pelo Fundo Estadual de Cultura (FEC). Entre as alterações, destacam-se as mudanças no cronograma dos editais Culturas Indígenas (nº 31) e Culturas Quilombolas (nº 32).

Essas modificações visam otimizar as atividades de busca ativa nas respectivas comunidades, iniciadas no último final de semana. A busca é realizada em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO) e a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), com a participação da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico (Fapto).

Novos Prazos de Inscrição

Com as alterações, o prazo para as inscrições desses editais foi estendido até o dia 13 de outubro. Essa mudança proporciona mais tempo para que agentes culturais indígenas e quilombolas possam ser atendidos pela busca ativa.

Consulta às Alterações

As alterações detalhadas podem ser consultadas na edição nº 6658 do Diário Oficial do Estado (DOE) e no site da Secretaria da Cultura.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias