Governador participa de fórum em Portugal que debate os desafios da era digital no Direito e na sociedade

 

O governador Wanderlei Barbosa está em Portugal participando da 13ª edição do Fórum Jurídico de Lisboa. O evento começou nesta quarta-feira, 2 , e vai até sexta-feira, 4, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Ele está acompanhado da primeira-dama e secretária de Participações Sociais, Karynne Sotero, e do secretário de Parcerias e Investimentos, Thomas Jefferson.

Com o tema “O Mundo em Transformação Direito, Democracia e Sustentabilidade na Era Inteligente”, o fórum reúne autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil do Brasil e da Europa para discutir os problemas e mudanças que os países estão enfrentando hoje.

Os debates envolvem questões como meio ambiente, segurança, saúde e as transformações nas leis diante das novas tecnologias.

O governador destacou a importância de o Tocantins estar presente em um espaço como esse. Para ele, é uma chance de entender melhor os desafios atuais e trocar experiências com outros gestores.  “Estamos reunidos com gestores, especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil organizada do Brasil e da Europa, uma oportunidade ímpar para dialogar e compreender os principais desafios que estamos vivendo atualmente”, afirmou Wanderlei Barbosa.

Abertura do evento teve presença de autoridades brasileiras

Na abertura oficial do evento, o governador acompanhou um painel comandado pelo ministro do STF, Gilmar Mendes. Também participaram da mesa o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta; o deputado federal Pedro Paulo (RJ); o secretário de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e Inovação, José Celso Cardoso Júnior; e o professor Pedro Sanchez, da própria universidade anfitriã.

Fórum debate impactos da tecnologia no mundo jurídico

O Fórum Jurídico de Lisboa é organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pelo Lisbon Public Law Research Centre (LPL) e pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Nesta edição, além das pautas tradicionais, os participantes estão discutindo como a tecnologia e a inteligência artificial estão afetando diversas áreas da sociedade incluindo o direito tanto no Brasil quanto em outros países.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, Flávia exerceu diversas funções ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentou o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Flávia é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias