O ex-secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Clemente Barros, 85 , morreu nesta quarta-feira, 7 , após ser atropelado na Avenida Palmas Brasil, na região sul da capital.
De acordo com as informações apuradas, Clemente atravessava a avenida fora da faixa de pedestres quando foi atingido por um carro.
O veículo era conduzido por um jovem de 22 anos, que permaneceu no local do acidente após o atropelamento. As circunstâncias do caso serão apuradas pelas autoridades.
Ao longo da carreira, Clemente Barros ocupou cargos importantes no Tocantins e em âmbito nacional. Ele já foi presidente da Emater, presidente da Conab, além de atuar em outros postos na administração pública e em empresas privadas.
Seu trabalho foi voltado, principalmente, para projetos de desenvolvimento da agricultura, meio ambiente, sustentabilidade e geração de emprego e renda para a população.
Família e despedida
Clemente Barros deixa esposa, cinco filhos e três netos. A família é proprietária de um comércio próximo ao local onde ocorreu o acidente.
O Instituto Médico Legal (IML) de Palmas foi acionado para realizar o recolhimento do corpo.







