Escolas e Cmeis de Palmas são orientadas a adotar medidas diante da previsão de calor intenso, segundo Inmet

Escolas e Cmeis de Palmas são orientadas a adotar medidas diante da previsão de calor intenso, segundo Inmet
Foto: Júnior Suzuki

 

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que Palmas terá o dia mais quente da semana na quinta-feira, 2 , quando os termômetros podem chegar a 39 °C. Nos demais dias, incluindo esta segunda-feira, 29 , as temperaturas oscilaram entre 24 °C e 38 °C, acompanhadas de baixa umidade do ar.

Diante desse cenário, a Secretaria Municipal da Educação (Semed) recomendou que escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) adotem ações para reduzir os efeitos do calor e proporcionar maior bem-estar aos alunos. Entre as orientações estão:

  • Suspender atividades físicas mais intensas;

  • Incentivar o uso de roupas leves;

  • Oferecer merendas com alimentos in natura ou minimamente processados, que contribuem para a hidratação.

A Coordenação de Alimentação Escolar também reforçou que alimentos ricos em água, como frutas, devem ser priorizados para auxiliar no combate ao calor.

Cuidados reforçados

A secretária-executiva pedagógica da Semed, Cândida Cecília, destacou a importância das medidas preventivas neste período. “É fundamental que as unidades mantenham os ambientes ventilados e arejados, busquem realizar atividades que exijam menos esforço físico, escolham para as refeições a ingestão de sucos e frutas e priorizem a hidratação constante dos alunos”, explicou.

Foto: Júnior Suzuki

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias