Detran-TO realiza leilão online com 646 veículos e sucatas em Palmas; confira edital e regras para participar

 

Mais de 600 veículos e sucatas serão leiloados em Palmas com lances a partir de R$ 20. A informação consta no edital nº 16/2025, publicado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) na edição do Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira, 24. O certame tem previsão de movimentar aproximadamente R$ 440 mil em arrecadação.

No total, serão disponibilizados 646 veículos que foram apreendidos ou removidos e não foram retirados pelos proprietários. A lista inclui automóveis que ainda podem circular, além de sucatas destinadas ao reaproveitamento de peças.

O leilão acontecerá exclusivamente pela internet, nos dias 15 e 16 de julho, com início previsto para as 9h. Os lances serão transmitidos ao vivo no site da empresa responsável, a Sancar Leilões.

As pessoas interessadas poderão examinar os veículos presencialmente a partir do dia 7 de julho. A visitação será permitida de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h, no pátio da Sancar, localizado na rodovia TO-050.

Requisitos para participar

Para dar lances, os interessados devem realizar um cadastro gratuito diretamente no site da concessionária. A análise das informações fornecidas será feita em até 24 horas. As imagens dos veículos e sucatas também estarão disponíveis na plataforma online.

Quem pode comprar

No caso das sucatas, apenas empresas com CNPJ e com atividades enquadradas no Código Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) como empresas de desmontagem podem participar, desde que estejam em dia com os registros exigidos pelos órgãos estaduais e federais.

Já para os veículos considerados conservados, e que podem voltar a circular, o leilão estará aberto tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas. Todos os detalhes sobre os documentos exigidos para cadastro e participação constam no edital oficial.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias