Mais de 600 veículos e sucatas serão leiloados em Palmas com lances a partir de R$ 20. A informação consta no edital nº 16/2025, publicado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) na edição do Diário Oficial do Estado dessa segunda-feira, 24. O certame tem previsão de movimentar aproximadamente R$ 440 mil em arrecadação.
No total, serão disponibilizados 646 veículos que foram apreendidos ou removidos e não foram retirados pelos proprietários. A lista inclui automóveis que ainda podem circular, além de sucatas destinadas ao reaproveitamento de peças.
O leilão acontecerá exclusivamente pela internet, nos dias 15 e 16 de julho, com início previsto para as 9h. Os lances serão transmitidos ao vivo no site da empresa responsável, a Sancar Leilões.
As pessoas interessadas poderão examinar os veículos presencialmente a partir do dia 7 de julho. A visitação será permitida de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h, no pátio da Sancar, localizado na rodovia TO-050.
Requisitos para participar
Para dar lances, os interessados devem realizar um cadastro gratuito diretamente no site da concessionária. A análise das informações fornecidas será feita em até 24 horas. As imagens dos veículos e sucatas também estarão disponíveis na plataforma online.
Quem pode comprar
No caso das sucatas, apenas empresas com CNPJ e com atividades enquadradas no Código Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) como empresas de desmontagem podem participar, desde que estejam em dia com os registros exigidos pelos órgãos estaduais e federais.
Já para os veículos considerados conservados, e que podem voltar a circular, o leilão estará aberto tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas. Todos os detalhes sobre os documentos exigidos para cadastro e participação constam no edital oficial.