Detran aplica mais de 28 mil provas práticas e teóricas no 1º trimestre no Tocantins

 

Entre janeiro e março deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) realizou mais de 163 mil atendimentos presenciais, o que dá uma média de quase 2 mil por dia. Os dados se referem aos principais serviços prestados ao público e não incluem as atividades da Junta de Recursos de Infrações (Jari) nem do setor jurídico.

Nesse período, foram aplicadas 12.296 provas teóricas e 16.409 testes práticos para quem deseja obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os exames são conduzidos tanto na capital quanto em municípios do interior, especialmente nas cidades que não possuem unidades do Detran ou Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

Setor de veículos lidera com mais de 110 mil atendimentos

A área que mais demandou atenção foi a de veículos, responsável por 110.603 atendimentos no trimestre. Somente os pedidos de primeiro emplacamento somaram 11.586, e as transferências de propriedade chegaram a 23.973 solicitações.

Renovação da CNH é o serviço mais procurado

No setor de habilitação, foram contabilizados 40.148 atendimentos. A renovação da CNH liderou a procura, com 22.706 registros, seguida pela emissão da permissão para dirigir, com 7.476 solicitações.

O presidente do Detran-TO, Willian Gonzaga, destacou que o órgão tem se modernizado para tornar os serviços mais rápidos e eficientes.   “Nosso compromisso é oferecer um atendimento mais ágil e eficiente, garantindo que os cidadãos tenham acesso aos serviços de trânsito com mais comodidade. Temos investido na modernização dos processos e na capacitação de nossa equipe para melhorar, cada vez mais, a experiência do usuário ao buscar nossos serviços”,  afirmou.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias