Senar

Defensoria Pública inspeciona Unidade Penal Feminina em Palmas

Visita semestral avalia condições de aprisionamento e atende internas

Na última terça-feira, 16, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) realizou sua inspeção semestral na Unidade Penal Feminina (UPF) de Palmas. A equipe foi liderada pela defensora pública Napociani Pereira Póvoa, titular da 25ª Defensoria Pública Criminal de Palmas, e pelo defensor público Alexandre Augustus Lopes Elias El Zayek, titular da 21ª Defensoria Pública Criminal de Palmas, com o apoio do Núcleo Especializado de Assistência e Defesa ao Preso (Nadep).

Durante a visita, a Defensoria Pública conduziu atendimentos individuais com as mulheres privadas de liberdade na UPF, visando verificar suas condições de aprisionamento e coletar dados para o banco de dados institucional sobre o sistema penal.

As inspeções têm como objetivo principal identificar e resolver possíveis irregularidades. As informações obtidas são registradas em um relatório detalhado e encaminhadas aos órgãos competentes para as devidas providências.

Além dos defensores, participaram da vistoria Jullian Miranda, Analista da Execução Penal, e Paulo Gratão, servidor do Nadep.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais