Defensoria Pública do Tocantins alerta para golpes e destaca gratuidade em atendimentos jurídicos

A Defensoria Pública destaca que todos os serviços oferecidos pela instituição são inteiramente gratuitos

 

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) reitera a gratuidade de seus atendimentos jurídicos e adverte a população sobre golpes recentemente identificados. É essencial que os contatos por telefone ou WhatsApp sejam realizados apenas pelos NÚMEROS OFICIAIS DIVULGADOS PELA DPE. 

ALERTA CONTRA GOLPES: 

No último dia 12, a Defensoria identificou uma situação de tentativa de golpe, onde uma pessoa, se passando por membro da assessoria de um defensor público de Palmas, entrou em contato com um assistido. O falso perfil utilizava uma imagem com o símbolo da Justiça e a logomarca da Defensoria Pública. O caso será oficialmente comunicado à Polícia para investigação.

GRATUIDADE E SEGURANÇA: 

A Defensoria Pública destaca que todos os serviços oferecidos pela instituição são inteiramente gratuitos. Em nenhum momento, os defensores públicos, servidores ou qualquer representante solicitarão pagamento ou transferência de valores para a prestação de serviços jurídicos.

COMO AGIR DIANTE DE CONTATOS SUSPEITOS: 

  • Se alguém se apresentar como defensor público ou representante da Defensoria Pública e solicitar pagamento, desconfie.
  • Verifique se o contato é realizado por meio dos números oficiais divulgados pela DPE-TO.
  • Em caso de suspeita, denuncie imediatamente para garantir a segurança da comunidade.

A Defensoria Pública do Tocantins ressalta que está comprometida em garantir a integridade e a segurança dos assistidos, reafirmando o compromisso com a prestação de serviços jurídicos gratuitos e de qualidade.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias