A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) reitera a gratuidade de seus atendimentos jurídicos e adverte a população sobre golpes recentemente identificados. É essencial que os contatos por telefone ou WhatsApp sejam realizados apenas pelos NÚMEROS OFICIAIS DIVULGADOS PELA DPE.
ALERTA CONTRA GOLPES:
No último dia 12, a Defensoria identificou uma situação de tentativa de golpe, onde uma pessoa, se passando por membro da assessoria de um defensor público de Palmas, entrou em contato com um assistido. O falso perfil utilizava uma imagem com o símbolo da Justiça e a logomarca da Defensoria Pública. O caso será oficialmente comunicado à Polícia para investigação.
GRATUIDADE E SEGURANÇA:
A Defensoria Pública destaca que todos os serviços oferecidos pela instituição são inteiramente gratuitos. Em nenhum momento, os defensores públicos, servidores ou qualquer representante solicitarão pagamento ou transferência de valores para a prestação de serviços jurídicos.
COMO AGIR DIANTE DE CONTATOS SUSPEITOS:
- Se alguém se apresentar como defensor público ou representante da Defensoria Pública e solicitar pagamento, desconfie.
- Verifique se o contato é realizado por meio dos números oficiais divulgados pela DPE-TO.
- Em caso de suspeita, denuncie imediatamente para garantir a segurança da comunidade.
A Defensoria Pública do Tocantins ressalta que está comprometida em garantir a integridade e a segurança dos assistidos, reafirmando o compromisso com a prestação de serviços jurídicos gratuitos e de qualidade.