Comerciantes e indústrias do setor agropecuário devem renovar cadastro na Adapec para evitar multas e restrições; veja detalhes

 

Empreendedores que atuam com comercialização e armazenamento de produtos agropecuários no Tocantins precisam atualizar o registro junto à Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) até o final de março, dia 31. A medida é obrigatória e garante a regularização das atividades do setor.

O procedimento pode ser iniciado pelo site da Adapec, onde o empresário deve acessar e imprimir o requerimento correspondente. Após preenchê-lo, é necessário reunir os documentos exigidos conforme a área de atuação do estabelecimento, pagar a taxa de recadastramento e entregar tudo na unidade da Adapec mais próxima.

Mais de 500 estabelecimentos precisam regularizar a situação

O gerente de inspeção vegetal da Adapec, Carlos César Barbosa, reforça que há mais de 500 empreendimentos no Estado que devem atualizar o cadastro dentro do prazo.  “Quem deixar de fazer o recadastramento poderá ser autuado e sofrer outras sanções, inclusive a interdição do estabelecimento e ficar sem receber o certificado de registro até a sua regularização. Lembrando que este documento é requisito para liberação do comércio de produtos agropecuários, por isso, não deixe para a última hora, junte a documentação e procure o escritório da Adapec no seu município”.

Empresas de fora também devem se cadastrar

A exigência não se limita a estabelecimentos locais. Empresas de outros estados que vendem agrotóxicos diretamente no Tocantins também precisam realizar o recadastramento para continuar comercializando ou armazenando esses produtos dentro do território tocantinense.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias