Centro de Desenvolvimento do Futebol é inaugurado em Palmas para formar atletas e apoiar categorias de base

Esse centro de futebol é apenas um dos 14 que estão sendo entregues em estados que não foram sede de jogos da Copa de 2014

 

O Governo do Tocantins participou, nessa quinta-feira, 3 , da inauguração de um novo espaço para o futebol, localizado na região norte de Palmas. O local é o Centro de Desenvolvimento do Futebol, criado como parte do legado da Copa do Mundo de 2014, e foi entregue pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Durante a cerimônia, o secretário-executivo da Secretaria dos Esportes e Juventude, Fraudneis Fiomare, comentou que o novo centro vai ajudar bastante no crescimento do futebol no Tocantins. Segundo ele, além de servir para treinos e partidas, o espaço vai apoiar a base do futebol, o desenvolvimento do futebol feminino e também a formação de árbitros.  “A nossa juventude será contemplada e o espaço irá ajudar na formação de novos atletas”, disse ele.

O presidente da CBF, Samir Xaud, esteve presente e elogiou o estado. Ele afirmou que o centro é uma ferramenta que vai ajudar a revelar novos talentos e incentivar as crianças a praticar o esporte que é a paixão nacional.  “É uma honra estar aqui no estado do Tocantins. Esse centro de desenvolvimento vai ajudar a fortalecer o esporte desse estado, principalmente as crianças que vão poder praticar o futebol, que é a paixão do Brasil. Estamos felizes em entregar essa ferramenta que vai revelar grandes talentos do futebol estadual para todo o país”.

Além dele, participaram da inauguração os ex-jogadores campeões mundiais Edmilson e Branco, representantes do Governo Estadual, da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), de clubes e escolinhas de futebol do estado.

Estrutura moderna e completa

Esse centro de futebol é apenas um dos 14 que estão sendo entregues em estados que não foram sede de jogos da Copa de 2014. O espaço em Palmas tem campo com grama sintética nas medidas oficiais (105 x 68 metros), vestiários para jogadores e árbitros, sala médica, sala de controle antidoping, área administrativa, arquibancada e estacionamento.

Mais oportunidades para o futuro

De acordo com a CBF, esse tipo de centro foi criado para ajudar a identificar e preparar novos talentos do futebol, além de qualificar profissionais como técnicos, árbitros, médicos e gestores esportivos. A ideia é que esses locais tenham impacto não só no esporte, mas também social e economicamente para o estado ao longo do tempo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais