Categorias: Tocantins

Bebê de 11 meses é resgatado pela PM após parada cardíaca no Aeroporto de Palmas

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Um bebê de 11 meses precisou ser resgatado na noite da última terça-feira, 24 , por uma equipe da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) após apresentar um mal súbito ao desembarcar no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas.

De acordo com a mãe, o bebê tem uma condição cardíaca e começou a se sentir mal logo após desembarcarem na noite dessa terça-feira, 24, enquanto estavam do lado de fora do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. O menino rapidamente ficou com a pele roxa e aparentemente desmaiou.

Os policiais atuaram, assegurando que o bebê recebesse os primeiros cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Sul). O 1º PM Sargento Marcos de Souza Correa Neto, com o suporte do Soldado PM Roberth Marcos de França da Silva, iniciou os procedimentos de reanimação imediatamente. Diante da gravidade da situação e da falta de melhora, a equipe decidiu transportar a criança com urgência na viatura.

Colaboração na UPA-Sul

Uma segunda equipe da PM foi enviada à UPA-Sul para alertar os médicos sobre a iminente chegada da criança. No local, o médico plantonista requisitou uma UTI móvel para transferir o bebê ao Hospital Geral de Palmas (HGP). De acordo com o médico, a agilidade e as ações imediatas dos policiais foram cruciais para salvar a vida da criança.

 

 

 

 

 

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT