Adapec prorroga até o dia 10 prazo para declaração de rebanhos na Ilha do Bananal

Adapec prorroga até o dia 10 prazo para declaração de rebanhos na Ilha do Bananal
Foto: Keven Lopes/Governo do Tocantins

 

A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) estendeu o prazo para que produtores rurais da Ilha do Bananal façam a declaração obrigatória de informações pecuárias. A Portaria nº 273/2025 determinou a prorrogação até o dia 10 de outubro. Inicialmente, o prazo terminaria nessa terça-feira, 30.

Segundo o responsável técnico pelo Programa Estadual de Vigilância em Febre Aftosa, João Eduardo Pires, a entrega das informações é obrigatória.  Ele explicou que, quem não declarar dentro do prazo, terá que pagar multa de R$ 127,69 por propriedade (retiro) e ainda ficará com a ficha de movimentação de animais bloqueada até a regularização.

Onde declarar

Diferente da vacinação contra a febre aftosa, a Adapec não realiza a campanha de forma presencial dentro da Ilha do Bananal. Os proprietários precisam se dirigir aos escritórios da Agência nos municípios de Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Dueré, Sandolândia, Santa Rita e Pium para fazer o procedimento.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias