Ação mobiliza mais de cinco mil famílias em Palmas para acesso à casa própria

 

Uma mobilização social realizada nesse sábado, 12 , atraiu mais de cinco mil famílias de Palmas em busca do sonho da casa própria. A ação foi concentrada nas regiões de Taquaralto e do centro da capital.

A mobilização foi organizada por três entidades: Instituto Social Morar Bem, Organização das Mulheres Amigas do Bem de Palmas e Instituto Amastef, com apoio institucional da Secretaria Municipal da Habitação. O mutirão teve como foco principal o cadastro de interessados no programa habitacional Minha Casa Minha Vida – Entidades.

Segundo Márcia Rozeno, técnica social envolvida na organização, os cadastros feitos são destinados à faixa 2 do programa, voltada a famílias com renda mensal entre R$ 2.800 e R$ 4.800. A proposta da modalidade é financiar moradias com recursos subsidiados, por meio do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e do FGTS, viabilizando acesso à moradia por meio de entidades sem fins lucrativos.

Prefeitura reforça compromisso com a moradia popular

O secretário de Habitação de Palmas, Marlen Ribeiro, acompanhou presencialmente o processo de cadastro em escolas da região. Segundo ele, a Secretaria mantém atuação contínua tanto em apoio a entidades sociais quanto no atendimento direto aos cidadãos.

 

 

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias