Três pessoas são presas e mais de 5kg de drogas são apreendidos em casas usadas por facção criminosa em Palmas

Três pessoas são presas e mais de 5kg de drogas são apreendidos em casas usadas por facção criminosa em Palmas
Foto: Dicom SSP/TO

 

A Polícia Civil do Tocantins prendeu três pessoas e apreendeu mais de cinco quilos de drogas durante novas ações da Operação Narke, realizadas nessa terça-feira, 4, em Palmas. As prisões ocorreram após investigações conduzidas pela 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (Denarc).

Durante o monitoramento de pontos suspeitos de venda de drogas, os agentes chegaram até uma casa no Jardim Taquari, na região sul da capital. No local, um usuário foi visto comprando entorpecentes e, ao ser abordado, confirmou ter adquirido a droga dentro da residência.

Com base nas informações, os policiais entraram no imóvel e encontraram porções de maconha, cocaína e crack. Dois homens tentaram fugir, mas foram capturados. Dentro da casa, um jovem de 23 anos, identificado pelas iniciais N.G.S., foi detido em flagrante por tráfico de drogas.

Na mesma casa, uma mulher de 19 anos, M.E.F.S., também foi presa. Além das drogas, os policiais apreenderam uma arma artesanal e um simulacro. As equipes ainda localizaram mais entorpecentes em diferentes cômodos, incluindo uma pedra maior de crack na cozinha.

Ainda na manhã de terça-feira, os investigadores foram até uma outra residência, situada no Distrito Industrial, nas proximidades da BR-010, sentido Porto Nacional. Segundo as investigações, o local funcionava como um depósito de drogas de uma facção criminosa e era conhecido como “Casa Bomba”.

Prisão em imóvel usado como depósito

Durante a vigilância, os policiais viram um carro branco chegando ao local. Uma mulher saiu do veículo com uma bolsa e, ao perceber a presença das equipes, tentou correr para dentro do imóvel, mas foi contida. Lá dentro, os agentes encontraram uma balança de precisão e pequenas porções de cocaína e maconha.

O namorado da suspeita também estava na casa e disse não saber das drogas. Com o apoio de um cão farejador, os policiais descobriram um fundo falso sob o piso, onde havia um tonel enterrado com tabletes de maconha, cocaína e crack, além de balanças e embalagens com símbolos de facções criminosas.

Mulher assume ser dona da droga

Ao ser questionada, a mulher, identificada pelas iniciais A.J.V.S., de 26 anos, afirmou que a droga era dela e que o namorado não tinha envolvimento. Ela foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Os três detidos foram levados à sede da 1ª Denarc e autuados por tráfico de drogas. Um dos suspeitos também responderá por posse irregular de arma de fogo. Depois das formalidades, todos foram encaminhados às unidades penais de Palmas.

Delegado comenta resultado da operação

O delegado Thyago Bustorff destacou que a ação representa um golpe importante contra o crime organizado. “Essas três prisões trazem mais paz e segurança a toda a população, pois são indivíduos ligados a facções criminosas e que movimentavam grande quantidade de entorpecentes na capital. Com mais essa etapa da operação Narke, a Polícia Civil reafirma seu compromisso inabalável no combate ao tráfico de drogas em Palmas e na identificação e prisão de todos aqueles que ainda insistem nesse expediente criminoso”, afirmou.

Operação Narke

A Operação Narke é uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins. O objetivo é reforçar o enfrentamento ao crime organizado e ampliar a integração entre as forças policiais.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias