Três adolescentes são apreendidos por tentativa de homicídio após atraírem homem para emboscada e atacá-lo com facadas

Três adolescentes são apreendidos por tentativa de homicídio após atraírem homem para emboscada e atacá-lo com facadas
Foto: Reprodução

 

Na manhã dessa terça-feira, 11, a Polícia Civil do Tocantins cumpriu mandados de busca e apreensão contra três adolescentes, dois de 16 anos e um de 17, suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio. O crime aconteceu no dia 24 de setembro de 2025, em Almas, região sudeste do Estado, e teve como vítima um homem de 26 anos.

Segundo as investigações, a vítima foi levada até os fundos do Ginásio de Esportes de Almas com o falso convite de consumir drogas com um dos adolescentes. Ao perceber que se tratava de uma emboscada e ver um dos jovens com uma faca, o homem tentou correr, mas foi alcançado e atacado.

Durante a ação, os adolescentes desferiram vários golpes de faca nas costas e no tórax da vítima. O ataque só foi interrompido porque um homem que passava pelo local gritou por socorro, fazendo com que os agressores fugissem. Diante da gravidade do crime, a Polícia Civil pediu a apreensão dos adolescentes, e a Justiça autorizou o cumprimento dos mandados.

Apreensões em Almas e Porto Alegre do Tocantins

As equipes policiais cumpriram as ordens judiciais em endereços de Almas e Porto Alegre do Tocantins. Um dos suspeitos foi encontrado em casa e levado à delegacia com a mãe. Os outros dois foram apresentados mais tarde por suas genitoras, conforme o combinado com a autoridade policial.

O delegado Clézio Cândido, que responde pela 100ª Delegacia de Polícia Civil de Almas, afirmou que a “ação demonstra o compromisso da Polícia Civil em dar uma resposta rápida e eficaz a crimes graves, garantindo a aplicação das medidas legais cabíveis e a preservação da ordem pública no município”.

Adolescentes seguem à disposição da Justiça

Após os trâmites legais, os três adolescentes foram encaminhados ao Centro de Internação de Gurupi, onde permanecem sob custódia, à disposição da Justiça.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias