Transporte irregular de 4,5 mil tijolos em Palmas gera acionamento da Receita e risco de apreensão e multa

Transporte irregular de 4,5 mil tijolos em Palmas gera acionamento da Receita e risco de apreensão e multa
Foto: Divulgação/PRF

 

Na tarde de quarta-feira, 1º, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou uma carga de aproximadamente 4.500 tijolos cerâmicos sendo transportada sem a documentação fiscal obrigatória em Palmas, no Tocantins.

A abordagem aconteceu por volta das 16h30, no km 464 da BR-010, quando os agentes pararam um caminhão Mercedes-Benz. Ao ser solicitado, o motorista disse não ter a nota fiscal no momento, mas afirmou que iria solicitá-la à empresa responsável. Quinze minutos depois, apresentou um documento emitido após o início da fiscalização, o que não regulariza a situação.

A Receita Estadual do Tocantins foi acionada para tomar as medidas cabíveis, uma vez que transportar mercadorias sem nota fiscal configura irregularidade e pode gerar sanções aos responsáveis.

Segundo a PRF, a nota fiscal é fundamental para garantir que as operações comerciais sejam legais, proteger os direitos do consumidor, fortalecer a credibilidade do vendedor e assegurar a arrecadação correta de impostos pelo Estado.

 

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias